sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Entrevista com o Ruan, o novo "Garoto de Ouro" da Tuna Luso Brasileira.

Por muito tempo a Tuna Luso Brasileira se destacou no cenário futebolístico paraense como um clube que revelava bons jogadores para o futebol local e até nacional. Porém, a "fábrica de craques" ,como era considerada, parece que ficou desativada por alguns anos e em consequência disso a Águia do Souza foi perdendo cada vez mais espaço no nosso futebol. Atualmente o clube amarga a Segunda Divisão estadual e há anos não sabe o que é competir em igualdade contra seus maiores rivais, Remo e Paysandu. 

Entretanto, essa semana o clube anunciou a assinatura do primeiro contrato profissional do jogador Ruan Cardoso de Souza, o "Formiga", de 20 anos. Isso é muito significativo e pode representar a volta da atividade da "fábrica de craques". A Tuna valorizando a sua base e se resguardando com os contratos assinados pelos seus jovens jogadores, pode voltar à elite do estadual e fazer bonito. Abaixo temos a imagem do exato momento da assinatura do contrato. (Foto: Tuna Luso Brasileira)




Ruan é um jogador de origem simples que mora em Benfica (distrito de Benevides) com os seus avós e o seu único irmão. Atualmente divide os treinos na Tuna com os estudos (Ruan está no terceiro ano do ensino médio) e toda essa dedicação alimenta o seu sonho em seguir sendo jogador de futebol e acredita que a Tuna Luso possa te dar mais visibilidade para alcançar voos maiores na carreira. Porém, no momento está concentrado e empenhando em fazer a Águia do Souza retornar à elite do futebol local. Abaixo temos a imagem do jogador em um treino físico no Francisco Vasques. (Foto: Arquivo pessoal)




Essa situação chamou a atenção do blog "FUTEBOL PARAENSE" e resolvemos entrevistar o "Garoto de Ouro" da Tuna. Nessa entrevista o novo meio campista Cruzmaltino nos contará um pouco da sua história e se apresentará aos torcedores, principalmente aos Tunantes. 

1 - FUTEBOL PARAENSE: Como você iniciou a sua carreira na Tuna?

RUAN: Eu fui incentivado pelos meus familiares a vencer com o meu talento com a bola. Meu padastro foi até o clube e me colocou na escolinha, mas era a minha avó que me levava aos treinos. 

2 - F.P: Como surgiu o apelido "Formiga"?

R: Desde quando atuava no sub-13 os meus companheiros me chamam de "formiga" devido ao meu tamanho (1,73 m), mas não gosto muito, prefiro ser chamado de Ruan. 

3 - F.P.: Qual foi a sua reação ao ser procurado pela direção da Tuna Luso para assinar o seu primeiro contrato profissional? Qual a duração do contrato? Você tem empresário? 

R: Foi uma emoção forte mas já esperava isso, pois venho trabalhando forte desde o inicio do ano passado para vivenciar esse momento. Meu contrato tem duração de seis meses. Não tenho nenhum empresário no momento, meus familiares administram a minha carreira.

4 - F.P: No momento você joga tanto no time sub-20 quanto no time profissional da Tuna Luso. Você poderia nos dizer quais as maiores dificuldades que já enfrentou na base Cruzmaltina?

R: As maiores dificuldades que enfrentei foi a dificuldade no transporte (o jogador mora em Benfica) e às vezes eu não tinha condições financeiras de comprar novas chuteiras.

5 - F.P: Como você avalia a sua preparação e a do time para a disputa do Campeonato Paraense? Dá para subir?

R: Sim o time está se preparando bem para colocar a Tuna na elite do futebol paraense, sempre com o intuito de resgatar a Águia do Souza. 

6 - F.P: Você é um jogador que gosta de atuar com o meia armador. Nessa posição você se considera um camisa 10 clássico ou você gosta também de atuar pelas pontas?

R: Eu me sinto bem jogando centralizado, esse é o meu ponto forte. Mas dependendo da formação tática do treinador posso atuar em outro setor do campo.

7 - F.P: Qual o seu ídolo no futebol?

R: Admiro muito o futebol do Andrés Iniesta do Barcelona.

8 - F.P: Deixe uma mensagem à torcida Tunante.

R: Quero que eles continuem confiantes, pois esse ano a Tuna vem com outra "cara", outro estilo de jogo e temos jogadores experientes compondo o elenco. Nós vamos dar o nosso melhor para colocar a Tuna na elite do futebol. Contamos com o apoio de todos vocês Cruzmaltinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário