domingo, 18 de setembro de 2016

Remo X América-RN, o jogo do ano.

(Foto: Cezar Magalhães/DOL)


Hoje é o dia "D" para o Leão Azul, o jogo mais importante do ano. A expectativa é de que mais de 30 mil torcedores invadam o Mangueirão para apoiar o Remo no confronto contra o América-RN. O Remo precisará de todo o apoio possível, pois para se classificar terá que vencer a equipe potiguar e ainda torcer para que o ASA não vença a equipe do ABC, em Natal. Caso a equipe alagoana perca o seu jogo, um empate será o suficiente para que o Leão consiga a última vaga no G-4.

Acredito que o Remo, praticamente, só dependa dele para se classificar. O ABC jogará em seu estádio e buscará a vitória contra o ASA mesmo já estando classificado, pois uma vitória garante que a equipe decida, as quartas de final, em casa a vaga na Série B e ainda poderá conquistar a primeira colocação no grupo. 

Entretanto, mesmo tendo boas chances de alcançar a classificação o Remo precisa ter atitude de vencedor desde o início do jogo. O adversário entra bastante pressionado para o confronto e sabe que se não vencer o rebaixamento à Serie D é quase certo. Além da torcida fazer a sua parte e incentiva o time rumo a classificação, é necessário que a diretoria entre em acordo com os jogadores e quite os salários atrasados o quanto antes, nem que dê toda a renda do jogo de hoje para isso. Nós sabemos que quando jogador entra em campo com salário atrasado isso pode sacramentar o resultado final (quantos casos no futebol brasileiro que já aconteceu isso, não é mesmo?!). Os jogadores por suas vez devem entrar com muita gana para vencer e mostrar um futebol totalmente diferente do que mostrou no empate contra o Salgueiro (último jogo do Remo em Belém).

Faltam poucas horas para a decisão e a confiança no Remo é grande, a torcida merece essa alegria. Hoje é tudo ou nada para o Leão!!!

FICHA TÉCNICA

Remo

Fernando Henrique; Levy, Max, Tsunami, Wellington Saci; Michel Schmoller, Marcinho, Eduardo Ramos; Edno e Fernandinho.

Técnico: Waldemar Lemos.

América-RN: 

Ricardo; Danilo Baía, Maricás, Lucas Bahia, Danilo; Felipe Maceno, Magno, Leomir, Jussimar; Luiz Eduardo e Romarinho.

Técnico: Francisco Diá

Local: Mangueirão, em Belém

Horário: 19 h. 

Ingressos: R$ 20,00 (arquibancada) e R$ 50,00 (cadeira).

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Auxiliares: Leandro Matos Feitosa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário