quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Lucas Gomes, a estrela que não teve limites para ascender


                                                     (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)


O sonho em se tornar um jogador de futebol ocorre na cabeça de qualquer menino. Alguns acabam não se tornando jogador e vão para outras áreas. Outros, como eu que tentei ser jogador de futebol e acabei virando jornalista esportivo, vão para área ligadas ao futebol. Não temos certeza qual a profissão que aquele menino terá, mas podemos garantir que o futebol não sairá da sua cabeça nem do seu coração.

Um desses sonhadores que conseguiram se firmar na carreira de jogador é o meia atacante Lucas Gomes. paraense de Bragança, que começou a carreira aos 19 anos no Bragantino-PA e depois teve passagens por outros clubes paraenses, como a Tuna Luso e o São Raimundo. Atuou também no Maranhão, no Ceará e chegou a ser contratado pelo gigante Fluminense, antes de atuar pelo seu ultimo clube a Chapecoense. Ou seja, o Lucas saiu da segunda divisão paraense para jogar na Série A do futebol brasileiro. Uma ascensão impressionante, que apenas uma estrela iluminada por Deus consegue.

Lucas foi mais um menino entre milhões que viviam desse sonho. Não é fácil você rodar e rodar por clubes considerados pequenos, no interior do país, muitas vezes sem sequer receber seu salário. Muitos desistem, outros insistem e essa insistência pode acabar causando mais frustrações que recompensas. O futebol é ingrato e a chance de alcançar o baú de ouro no final do arco-íris é pequena.  Então o que poderíamos esperar de um sonhador de família simples no interior do Pará?

Lucas Gomes, apenas poderíamos espera-lo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário